A tecnologia mobile será essencial para mudar a forma como as pessoas experimentam a gastronomia. Mas não se preocupe! Utilizar essa nova ferramenta é simples e pode ser muito conveniente para empresários e clientes.
Veja 3 coisas que a tecnologia irá revolucionar nos restaurantes:
- Pesquisa, pedidos e reservas com muito mais agilidade
Com os dispositivos mobile é possível checar os pratos dos restaurantes, comparar menus e fazer pedidos de maneira rápida e prática. Desde que o cliente tenha acesso a internet, não há dor de cabeça.
- Críticas e sugestões em escala
Aplicativos e websites tornaram a cultura do feedback muito mais acessível. Se o cliente realmente gostou, ele pode recomendar o restaurante através das redes sociais e compartilhar isso com um número de pessoas bem maior do que antigamente. Apesar disso, o oposto também é válido e perigoso! Se algo realmente incomodá-lo, ele pode espalhar aos quatro ventos e dar uma bela lição de moral no estabelecimento.
- Criando laços
Antes a divulgação dos restaurantes se apoiava exclusivamente em meios físicos como panfletos, imãs de geladeira ou até calendários. Agora, com a revolução digital, os restaurantes possuem novos métodos: e-mails, sites, redes sociais e aplicativos. Cada qual com seus limites e benefícios, mas sempre com o mesmo objetivo: estreitar laços com os consumidores!
Aliás, a última novidade neste quesito são os aplicativos mobile.
Como os clientes estão sempre com seus smartphones à mão, o envio de mensagens e a divulgação de promoções e eventos especiais ficou muito mais simples.
Se você quer se unir a esta revolução mobile e fazer seu restaurante se destacar, não deixe de verificar os benefícios de se criar um app para o seu restaurante e acessar o site da Easy Easy Apps hoje mesmo.
Author: Marina Cordeiro
Marina é formada em Marketing pela EACH-USP e iniciou sua carreira na equipe de Negócios Mobile da Editora Abril. É uma grande entusiasta do marketing de conteúdo e decidiu unir-se a Easy Easy Apps por conta da sua paixão pelo marketing digital e desejo de contribuir para a revolução mobile.