8 motivos inserir a sua empresa no mundo digital

8 motivos inserir a sua empresa no mundo digital

Existem inúmeros motivos para inserir sua empresa no mundo digital.

Com a facilidade de não precisar sair de casa para resolver grande parte dos nossos problemas, quase todos os tipos de serviços aparecem para serem feitos totalmente virtuais.

Por estas razões, negócios que sobrevivem apenas de vendas e divulgações físicas não têm o alcance absurdo que empresas que fazem sua publicidade, seus contatos, e seus empreendimentos de forma virtual.

Quer saber mais? Continue lendo o artigo para conhecer os muitos benefícios que optar por aliar os seus negócios ao mundo virtual pode oferecer.

Marketing Digital e o começo de uma nova era

Você que já possui um negócio a mais tempo sabe bem como funcionava a divulgação antigamente.

Era necessário economizar muito para divulgar sua marca, e os únicos meios realmente relevantes eram anúncios em televisão, rádio, jornais, revistas, outdoors e panfletagem.

A taxa de conversão desses métodos muitas vezes era muito baixo, ou não compensava os gastos com a divulgação.

Com o avanço da internet, veio a oportunidade das buscas pelo o que se quer exatamente.

Agora, o empreendedor pode utilizar estratégias de marketing digital para atrair clientes, com custos mais baixos, e métodos muito mais eficazes. Além, é claro, da oportunidade de mensurar todos os resultados.

É válido trocar o marketing tradicional pelo marketing digital?

Vou deixar essa pergunta para você responder enquanto lê o artigo.

Você tem paciência para assistir todos os comerciais da televisão? Você troca de canal na rádio quando começa a ouvir os anúncios? O que você faz com os panfletos que recebe na rua?

Bom, alguns poucos nós aproveitamos.

Mas vamos propor outra situação:

Você está pesquisando por “como reformar e decorar minha casa”, e acha inúmeros textos interessantes no Google, encontra aqueles que mais se adequem ao que você procura, e no final você encontra algum “anúncio” te mostrando um bom local online para comprar os itens da reforma e decoração que você estava precisando, você vai estar tentado a clicar e visualizar esse anúncio ou não?

Aí está o ponto, o marketing digital vem para trazer o cliente até você, ao invés de você gastar todos os esforços para ir atrás de um cliente, que muitas vezes, não está minimamente interessado no que você tem a oferecer.

Empresas que trazem o seu cliente, gastam menos tempo e dinheiro, além de vender muito mais.

Conheça 8 motivos inserir a sua empresa no mundo digital

1 – Custo Benefício

Como nós já falamos antes, a relação de custo e benefício é muito maior.

2 – Foco no Público Alvo

Você consegue abranger seu público alvo sem precisar gastar tempo com públicos que não estão interessados nos seus serviços/produtos.

3 – Mensurar suas Ações de Marketing

Você consegue mensurar suas ações de marketing, e encontrar melhores soluções para maximizar suas vendas.

4 – Credibilidade no Mercado

Assegura credibilidade no Mercado: Ao criar um relacionamento e proximidade maior com seu cliente, através de ações na internet, você consegue conquistar a confiança e fidelidade do seu público.

5 – Ficar à frente da Concorrência

Quanto maior a credibilidade, mais pessoas escolherão você ao invés de concorrentes que não têm seus nomes conhecidos.

6 – Abrir 24h / dia

Você conseguirá ficar até 24 horas aberto sem precisar gastar muito, pela possibilidade de tornar seu atendimento totalmente digital.

7 – Expandir seus negócios

A possibilidade de expansão dos seus negócios é muito maior. Com a internet é possível alcançar qualquer lugar do mundo, seus negócios podem alcançar inúmeros outros locais sem precisar gastar tanto quanto os gastos abrindo filiais físicas.

8 – Gerenciar seu negócio

O mundo digital também traz a possibilidade de uma facilidade bem maior no gerenciamento das ações da sua empresa. Existem softwares que atuam no gerenciamento completo dos seus negócios. Um exemplo é o sistema ERP online GestãoClick, que auxilia desde o controle de estoque à emissão de notas. O sistema permite um completo controle de estoque, gestão financeira, controle de vendas e tudo mais que a sua empresa precisa.

 

Enfim, acredito que você conseguiu ter bastante esclarecimento sobre o quanto vale a pena inserir, hoje mesmo, sua empresa no mundo digital.

Consulte alguns especialistas no assunto para te auxiliar a dar início a esta empreitada, e confira você mesmo os benefícios.

Se você gostou não deixe de nos dizer o que achou, e compartilhar com os seus amigos nas redes sociais. Até a próxima!

Author: Gabriela Vitória

Redatora e analista de marketing do GestãoClick