Os aplicativos móveis têm percorrido um longo caminho e hoje são parte da rotina diária da maioria dos seus clientes. Se você estiver pensando em maneiras novas e inovadoras de expandir seu negócio, agora é o momento perfeito para fazê-lo através da criação de um app.
No entanto, antes de prosseguir, leve em consideração as seguintes dicas.
1. Certifique-se de que o seu aplicativo pode ser usado em uma variedade de plataformas e/ou dispositivos.
Ao fazer um app, você quer que o máximo possível de potenciais clientes sejam capazes de acessar e interagir com ele. Assim, ao projetar seu aplicativo certifique-se que ele irá funcionar em todas as plataformas e dispositivos, sejam eles da Apple, Samsung, HTC ou outro.
2. Torne seus aplicativos “nativos”, para que eles possam ser encontrados nas diversas stores.
Quer sejam usuários de iOS ou de Android, seus clientes vão buscar pelo nome de sua empresa na store da plataforma operacional do dispositivo que possuirem. Assim, para garantir a visibilidade de seu app, e por consequência, de sua marca, você deve certificar-se de publicar as versões nativas do seu aplicativo no Google Play e no Apple App Store.
3. Otimize o seu app, complementando-o com uma versão HTML5.
Depois de se certificar que você abrangeu as principais app stores, tenha como alvo uma versão otimizada do site do seu app, a fim de envolver-se com seus típicos visitantes da web que estão a todo momento usando cada vez mais celulares. Tendo uma versão HTML5 do seu aplicativo aumentará a visibilidade, acessibilidade e apelo ao seu app.
Sem saber como lidar com todos esses detalhes? Pois bem, a boa notícia é que você não tem que se preocupar com isso. Com a Easy Easy Apps, você pode criar o seu app móvel em questão de minutos e asseguramos que todos esses detalhes serão feitos, de modo que você precise se preocupar apenas com seu negócio. Experimente hoje mesmo fazer um app e entre em contato conosco caso tenha alguma dúvida.
Author: Vasco
Vasco Andrade e Silva é um empreendedor de base tecnológica. Co-fundou a sua primeira empresa de software enquanto concluía o MSc em Engenharia de Software em 2008. Em 2013 criou a Easy Easy Apps com o objetivo de democratizar o desenvolvimento de aplicações móveis – porque acredita que todos devem poder fazer parte da revolução mobile.