O número de usuários de smartphone não para de crescer, bem como a quantidade de apps, afinal a industria mobile esta sempre em busca de solucionar os problemas do dia-a-dia através dos nossos aparelhos.
Dentro da variada gama de opções, surgem dois tipos de aplicativos bem interessantes para os donos de restaurantes: os guias e os apps próprios.
Mas os estabelecimentos devem utilizar os dois ou um só? Qual a maior diferença entre eles?
Se você é dono de um restaurante e não tem a menor noção sobre o assunto, não se preocupe! A gente explica.
Para os empresários, a maior diferença entre esses aplicativos está no tipo de necessidade que elas atendem.
Os apps de guias são uma ótima maneira de incluir o seu restaurante dentro de uma lista de opções. Se sua empresa é nova e busca reconhecimento, esta é uma ótima opção! Deixe a divulgação do app por conta da empresa contratada e confie no seu produto. Na hora da fome as pessoas vão procurar alguma sugestão no guia e acabam por descobrir o seu estabelecimento.
Apesar disso, esse tipo de app não permite muita personalização e você não consegue estreitar o seu relacionamento com o consumidor. Para resolver esse problema, um app próprio é a melhor saída.
Quando um cliente baixa um app só seu, ele já dá sinais do quanto o relacionamento entre vocês é sério. Não se preocupe com a divulgação… seu fiel cliente fará isso por você (e de graça!) ao convidar amigos e familiares para aproveitar aquela promoção que só ele sabia, porque recebeu uma notificação por push diretamente em seu celular.
Portanto, para definir qual a melhor opção para a sua empresa, basta analisar qual a maior necessidade do seu restaurante. Qual o seu objetivo: atrair novos clientes ou melhorar o relacionamento com os que existem?
Author: Marina Cordeiro
Marina é formada em Marketing pela EACH-USP e iniciou sua carreira na equipe de Negócios Mobile da Editora Abril. É uma grande entusiasta do marketing de conteúdo e decidiu unir-se a Easy Easy Apps por conta da sua paixão pelo marketing digital e desejo de contribuir para a revolução mobile.