
Entrar numa loja sem dinheiro pode ser problemático para quem quer fazer compras. Contudo, não levar o smartphone é certeza de um cenário bem mais assustador e paralisante para muitos brasileiros, segundo se conclui do relatório do Google intitulado “Nosso Planeta Mobile: Brasil. Como entender o usuário de celular”.
Realizado em 2012, em um universo de mil usuários de dispositivos móveis, o estudo revela que 80% já pesquisaram um produto ou serviço antes de comprá-lo. Além disso, 66% fazem compras pelo smartphone uma vez por mês e 31% não dispensam seu auxílio para compararem preços e reunirem informações sobre o produto. Como consequência, 29% já mudaram de ideia sobre a aquisição de um determinado serviço dentro da própria loja.
Por serem fáceis de transportar para qualquer lado, o impacto dos smartphones no dia-a-dia dos brasileiros é cada vez maior. Prova disso é o fato de 88% dos usuários procurarem informações relativas ao local onde estão e 92% tomarem decisões de acordo com os dados que foram disponibilizados. Entre outras resoluções, 66% resolveram visitar uma empresa, como um restaurante ou uma loja, por exemplo, 63% entraram em contato com a empresa e 55% fizeram uma compra.
Nesta revolução nos hábitos de consumo dos brasileiros, os aplicativos móveis têm um papel onipresente. De acordo com o relatório, em média cada usuário tem 14 aplicativos instalados, sendo que seis foram utilizados nos últimos 30 dias.
Tudo indica que o impacto dos dispositivos móveis no dia-a-dia dos brasileiros será cada vez maior. Ainda mais quando a taxa de penetração de smartphones no país continua baixa (atualmente, cerca de 20%). Por isso, para conseguir chegar às pessoas e garantir o crescimento do seu negócio é fundamental ter um aplicativo. Não sabe por onde começar? Então basta fazer seu cadastro no Easy Easy Apps e em apenas três passos poderá criar um aplicativo do jeito que você quer.
Author: Vasco
Vasco Andrade e Silva é um empreendedor de base tecnológica. Co-fundou a sua primeira empresa de software enquanto concluía o MSc em Engenharia de Software em 2008. Em 2013 criou a Easy Easy Apps com o objetivo de democratizar o desenvolvimento de aplicações móveis – porque acredita que todos devem poder fazer parte da revolução mobile.